Diário escolar :)

10/10/12

Ainda estou a construir aos poucos o blogue. Hoje a minha professora deu-me esta sugestão e eu aceitei-la, por isso já sabem se tivessem sugestões ou queiram dizer alguma coisa, comentem, todas as criticas construtivas são aceites. Espero que haja alguns comentários.
Além disso estou a começar a criar a minha identificação, ao longo do tempo vou dar pistas como vai ser.Mas entretanto, tenho de fazer mais algumas coisas, no final deste período  o resultado final vai ser publicado, e assim é uma oportunidade de conhecerem-me melhor.

Adeus:  Mariana :)

22/10/12
Olá.
Bem agora ando um pouco ocupada com os testes e trabalhos. Mas como é claro tive de passar aqui. O significado de poesia já se encontra no estudo do texto. E também já fiz o resumo que está como rascunho, quando acabar publico. Este fim de semana, não fiz a minha identificação, mas na semana passada pedi a alguns amigos meus para participarem. Acho a minha ideia engraçada, mas vamos ver como vai ficar. Esta semana vamos ter mini- ficha de gramática, espero bem que seja fácil! Mas o pior é que tenho teste nesse dia de c.f.q. Eu até concordo com a ideia de fazer mini-fichas porque assim a professora tinha a certeza das pessoas que estudavam para a disciplina, mas como vamos ter teste esse dia as notas vão baixar, porque vamos nos aplicar ao teste, ou seja vamos ter menos tempo para estudar português. :)

Adeus Mariana :)
PS: Já recebi o teste diagnostico de português, tive 69%, o que na minha escola significa que é satisfaz( por 1 ponto que não era satisfaz bem). x)

6/12/2012
Olá, bem já não escrevo aqui á muito tempo, já atualizei tudo. A identificação não fiz como queria, mas pronto, tá engraçada, já podem ver. A parte mais engraçada foi quando filmava a minha amiga ana e ela não se estava a aperceber. Já recebi o 1º teste e tive satisfaz bem!! vou agora começar a estudar para o 2º que é amanhã. Espero não ficar muito nervosa, porque depois dá-me muitas brancas. Adeus, vou estudar!! Desejem-me Boa sorte porque vou mesmo precisar :)

12/12/12
Bem hoje foi um dia engraçado não só por ser dia 12/12/12 mas também por ser o dia dos meus anos. Fiz a apresentação, tive 5 em tudo mas senti que podia correr melhor. Não ser porque mas nos intervalos sai sempre melhor, mas eu sei que não tenho razão por estar nervosa, pois eu conheço os todos. Quando estava para começar parecia que o tempo estava parado estava todas as pessoas a olhar para mim, foi por isso que comecei logo antes da hora XD
Nas aulas de estudo do estudo do texto eu e as minhas colegas ( a tripla maravilha como eu chamo) estamos ligeiramente mais avançadas do que o resto da turma. No estudo da gramática estamos normal. O teste correu um pouco mal, o tempo foi um pouco "à arrasca".
Hoje estava na camioneta e um amigo meu, o rodrigo veio ter comigo a dizer que a minha identificação estava muito gira, e a contar o que tinha e tudo. Passado um pouco é que me apercebi que ele lê o meu blogue, ele diz que foi para tirar um pouco de ideias para a sua identificação. Fico contente por saber que as outras pessoas gostam do meu blogue e das coisas que faço :)
Desculpem não escrever muito aqui mas como estou na escola é um pouco difícil para mim.

Adeus
Mariana

13/12/12
Tive um tempinho antes da catequese para vir aqui contar que a minha frase e a da Viktoryia foram as escolhidas nas frases natalicias. Eu sinceramente acho que a minha não estava perfeita, mas foram eles que votaram XD
Bem adeus vou ter de me despachar porque a ana está quase a vir a minha casa . Adeus

Mariana :)

10/1/13
Olá, a partir de hoje vou impor uma regra só cá venho ás sextas atualizar, não é que eu seja proibida de vir cá, não, simplesmente sou preguiçosa  Amanhã não vou ter aulas normais, logo não vou ter português. Porque vai ser o corta mato. Eu adoro correr e vou adorar fazê lo. Como eu sou uma aluna que gosta de utilizar o que se dá nas aulas podemos ver que a ultima frase é uma ironia.Volto aqui amanhã e escrevo qualquer coisa.
 Desejem-me sorte para não ficar em ultimo
Mariana

14/1/13

Olá, na terça-feira a professora disse que ia mostrar ao resto da turma o meu blogue, mas pode ser que se esqueça. Caso a professora estar a mostrar  esta mensagem na sala de aula, finjam que não leram a frase anterior XD.  No estudo do texto a "Tripla Maravilha" vai um pouco mais adiantada, mas acho essa sensação muito engraçada, dá um pouco para descansar. Na sexta feira como tinha dito na mensagem anterior, volto cá e talvez escreva alguma coisa aqui.

PS: Não fiquei em ultimo no corta-mato :D
Adeus

Mariana

3/1/13
Olá, os apontamentos do estudo da gramática, já estão a funcionar  tratava-se de um erro no slideshare, mais a tarde coloco os  sumários em atraso, pois agora estou a estudar para o teste intermédio! Vou só dar uma pequena revisão e deixar que a minha "estupidez natural" me ajude XD
Esqueci-me de contar como foi quando a professora mostrou o meu blogue, foi super engraçado! especialmente na minha identificação. depois da aula, foram ter comigo a dizer que estava mesmo muito  gira, e perguntaram em que programa fiz. Penso que o trabalho da identificação é muito bom, pois não só conseguimos mostrar aos outros um pouco como somos, como podemos reflectir como somos. Devemos parar  e pensar nas nossas qualidades, defeitos e tenta-los superar. No meu caso nunca irei emendar os meus defeitos porque acho, que ser Chata é para a vida.

Adeus, agora vou estudar e aperfeiçoar a minha estupidez natural! xD

Mariana

13/2/13

Olá, bem já fiz o teste intermédio.Só não vou comentar como foi porque vai ser a próxima oficina de escrita. Os sumários estão atualizados. O guião de leitura quando estiver terminado publico. Os apontamentos tenho a impressão que não se coNsegue ver. Não percebo o meu slideshare, vou este fim-de-semana tentar arranjar o problema. Esta semana esta a ser muito stessante pois é só testes, trabalhos e mini-testes.


Adeus

Mariana :)

3/3/13

Olá, bem deu-me um trabalhão mas finalmente está tudo atualizado!!
Esta semana vou ter testes todos os dias, vou ter de entregar trabalhos, por isso estou a escrever rapidamente porque tenho estado a trabalhar todo o fim de semana. Eu odeio mesmo aquela altura em que os professores põem os testes todos para a mesma altura!
Na aulas está tudo a correr normalmente. Tive nega no teste intermédio, claro os nervos ganharam-me, mas também tenho muitos testes e depois é um pouco difícil de conciliar  Mas uma coisa eu vou fazer, posso ter tido negativa no teste intermédio,( subi um pouco no outro), mas o de sexta-feira, vou estudar BASTANTE. Porque uma coisa, que sei que sou é lutadora, esforço-me para ter aquilo que quero. Neste caso é um 4 a português, eu sei que vai ser muito difícil  mas tenho de tentar. Adeus, vou fazer os resumos para história, já fiz de francês só falta mesmo história, ciências  física ou química e português, vai ser fácil e rápido (<--- tempo de ironia). Desejem-me sorte :)

Mariana

PS: Estive a fazer o filme para a proposta de escrita e para a apresentação do livro e acho que está mesmo fofinho, já estão ambos publicados, vejam :D

3 comentários:

  1. Gosto muito destas "impressões". Espero que, no 2º Período, continue a dar voz a este espaço, pelo menos uma vez por semana.

    Bom descanso.

    Rosalina Simão Nunes

    ResponderEliminar
  2. Entretanto, já passou uma semana e, afinal, a professora não se esqueceu!!!!

    Que tal comentar esse momento?

    Rosalina Simão Nunes

    ResponderEliminar
  3. Gostei da "ironia". :-D

    Sugestão: conte, calmamente, até 30 antes de começar a responder a qualquer teste. Ficará menos ansiosa.

    ResponderEliminar